A Coinbase: A Maneira Mais Fácil De Comprar e Vender Criptomoeda
Coinbase : Se você está pensando em entrar no espaço de criptomoedas pela primeira vez, a Internet agora está cheia de trocas de terceiros que permitem comprar e vender tokens digitais com o clique de um botão.
Enquanto alguns se concentram em baixas taxas de negociação ou em uma extensa lista de moedas suportadas, outras como a Coinbase são líderes na corrida pela simplicidade .
Em outras palavras, se você deseja comprar criptomoedas como Bitcoin ou Ethereum, mas não tem experiência no uso de trocas, a Coinbase pode ser seu melhor porto de escala.
Embora isso venha a custar taxas mais altas?
No entanto, criamos a melhor revisão da Coinbase para que você possa determinar se a plataforma é adequada ou não.
Nós cobrimos tudo, desde como a Coinbase funciona, o que ela permite que você faça, o número de moedas suportadas, taxas, métodos de pagamento e muito mais.
Vamos começar descobrindo o que é realmente a Coinbase.
Visite a Coinbase
POR KANE PEPI DO SITE MONEYCHECK
O que é o Coinbase?
Lançado em 2012 e sediado em San Francisco, Califórnia – a Coinbase é uma corretora de câmbio que facilita a compra e venda de criptomoedas.
Liderada pelo CEO Brian Armstrong, a Coinbase é frequentemente usada por investidores inexperientes que desejam comprar criptomoedas pela primeira vez, principalmente porque a plataforma suporta métodos de pagamento diários, como cartões de débito / crédito, transferências bancárias e até PayPal.
Para ilustrar o quão grande a Coinbase se tornou, a plataforma afirma ter registrado um excedente de 30 milhões de clientes desde o seu lançamento em 2012, com mais de US $ 150 bilhões em ativos de criptomoeda negociados ao longo do caminho.
Isso foi amplificado ainda mais pela expansão internacional da Coinbase, com a plataforma agora suportada em mais de 103 países em todo o mundo.
Muitas vezes há confusão sobre se a Coinbase é uma corretora ou uma bolsa, pois os dois termos são normalmente usados de forma intercambiável.
Com efeito, ambos são. Por um lado, os principais serviços de corretagem da plataforma permitem que os clientes comprem e vendam criptomoedas diretamente da Coinbase.
No entanto, como a empresa também oferece uma plataforma de troca mais tradicional – a Coinbase Pro, ela opera efetivamente como corretora e como troca.
Além de seus principais serviços baseados no consumidor, a Coinbase também está ganhando uma forte posição no espaço institucional.
Isso vale especialmente para os serviços de custódia da plataforma, que buscam oferecer segurança de nível institucional em holdings de criptomoedas.
De fato, foi relatado recentemente que a Coinbase agora está experimentando uma demanda institucional entre US $ 200 milhões e US $ 400 milhões por semana.
Com as criptomoedas provavelmente ainda em sua infância, esse número só deve crescer.
Em termos de posição regulatória da plataforma, a Coinbase está registrada como uma empresa de serviços monetários no FinCEN e está em conformidade com todos os respectivos regulamentos de combate à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.
É por isso que todos os clientes devem ser identificados ao usar a Coinbase.
Fora de suas operações nos EUA, a Coinbase está autorizada a operar como uma empresa de serviços monetários pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido.
Então, agora que abordamos o básico do que é a Coinbase, na próxima seção, exploraremos como o processo de compra e venda funciona.
Como você compra e vende Criptomoedas na Coinbase?
Como o principal recurso da crescente gama de produtos Coinbase, a compra e venda de criptomoedas é super fácil.
De fato, essa é uma das principais razões pelas quais atraiu tantos usuários nos últimos sete anos. Independentemente da experiência, a compra pode ser feita com facilidade.
Além disso, embora o número de criptomoedas suportadas pela Coinbase ainda seja relativamente pequeno, a plataforma atua como um gateway simples para a compra de tokens digitais pequenos e com capacidade máxima de outras trocas.
Para mostrar como funciona, detalhamos o processo de configuração principal abaixo.
Etapa 1: abrir uma conta
Você precisará primeiro acessar a página oficial da Coinbase .
No canto superior direito da página, você precisará clicar em ‘Introdução’ para abrir uma conta.
Você precisará digitar seu primeiro e segundo nome, juntamente com o seu endereço de e-mail.
A Coinbase enviará um e-mail para você, que você precisará verificar.
Em seguida, você precisará selecionar se deseja abrir uma conta ‘Individual’ ou ‘Empresa’.
A menos que você esteja procurando comprar e vender volumes significativos, vá com o primeiro.
Etapa 2: confirme seu número de celular
Agora você precisará inserir seu número de celular pessoal.
A Coinbase enviará uma mensagem SMS com um código exclusivo, que você precisará inserir na tela para verificar se é o legítimo proprietário do dispositivo.
Isso é absolutamente fundamental, pois você precisará do seu dispositivo móvel para acessar os principais recursos da conta, como fazer login ou retirar fundos.
Etapa 3: configure seu método de pagamento preferido
Como você será solicitado a depositar fundos, precisará configurar um método de pagamento.
Suas opções dependerão de onde você está localizado, embora na maioria dos casos isso cubra um cartão de débito / crédito e uma conta bancária.
Você também será solicitado a inserir o endereço de cobrança vinculado ao seu método de pagamento preferido.
Etapa 4: verificar sua identidade
A Coinbase não apenas é autorizada pelo FinCEN e pela FCA, mas a plataforma possui um excelente relacionamento com os principais reguladores, como a Securities and Exchange Commission (SEC).
Como tal, a plataforma leva muito a sério suas responsabilidades de combate à lavagem de dinheiro.
Isso significa que agora você precisará passar por um processo básico da KYC (Conheça o seu cliente) para verificar sua identidade.
Para fazer isso, você precisará enviar uma cópia do seu ID emitido pelo governo.
Precisa ser um passaporte, carteira de motorista ou carteira de identidade nacional.
A Coinbase utiliza ferramentas de verificação altamente avançadas para analisar seu documento de identificação, para que eles possam validar o upload em menos de um minuto.
Etapa 5: confirmar seu método de pagamento
Para concluir o processo de configuração da conta, você precisará verificar o método de pagamento escolhido para confirmar que é o verdadeiro proprietário.
Se optar por um cartão de débito, a Coinbase processará duas pequenas cobranças no seu cartão.
Você precisará fazer login no seu banco online e confirmar os dois últimos dígitos dessas cobranças.
Como alternativa, se você optar por uma conta bancária, precisará fazer uma pequena transferência nos detalhes da conta especificados pela Coinbase.
Depois de fazer o acima, agora você está pronto para comprar sua primeira criptomoeda.
Etapa 6: faça uma compra
Agora que você já está pronto, clique na criptomoeda que deseja comprar, digite o valor total em dólares americanos (ou o equivalente na moeda local) que deseja comprar e pague a transação com o método de pagamento verificado.
A compra será executada imediatamente, o que significa que as moedas digitais serão armazenadas com segurança na sua conta Coinbase.
Agora você tem a opção de retirá-los para uma carteira privada, enviá-los para outra bolsa de criptomoedas ou simplesmente deixá-los em sua conta Coinbase para vender posteriormente.
Então agora que explicamos como o processo de compra funciona na Coinbase, na próxima seção, exploraremos quais criptomoedas você pode comprar.
Quais criptomoedas são suportadas pela Coinbase?
Até o ano passado, a Coinbase era conhecida como uma plataforma de troca muito seletiva nas criptomoedas listadas em seu site.
No entanto, a plataforma expandiu seu alcance, tornando-se um pouco menos conservadora com as novas listagens de moedas.
Como tal, agora é possível comprar e vender 17 criptomoedas diferentes
Confira a lista de moedas suportadas abaixo.
- BASTÃO
- BTC
- BCH
- BSV
- DAI
- EOS
- ETH
- ETC
- LIGAÇÃO
- LTC
- REP
- USDC
- XLM
- XRP
- XTZ
- ZEC
- ZRX
O Coinbase Pro suporta várias moedas adicionais que não são negociáveis na plataforma principal da Coinbase, listada abaixo.
Eles serão negociáveis com vários outros ativos digitais, como Bitcoin ou Ethereum.
- ALGO
- CVC
- DNT
- GNT
- TEAR
- MANA
- MKR
- ZIL
Quanto custa negociar na Coinbase?
Um dos fatores mais importantes a serem considerados ao usar um corretor de criptomoeda são as taxas que você pagará para comprar e vender moedas.
Como detalharemos a seguir, a Coinbase é frequentemente considerada uma das corretoras de criptomoeda mais caras do setor.
Não apenas no caso de taxas de negociação, mas certos métodos de depósito também são caros.
Taxas de Negociação
A Coinbase possui uma estrutura de preços um tanto complexa quando se trata de comprar e vender criptomoedas, até porque usa uma taxa fixa ou uma porcentagem variável.
Em primeiro lugar, e independentemente da sua localização, todos os pedidos de compra ou venda abaixo de US $ 200 virão com uma taxa fixa.
Isso começa em US $ 0,99 para pedidos abaixo de US $ 10, até um máximo de US $ 2,99 para pedidos entre US $ 50 e US $ 200.
Qualquer valor acima de US $ 200,00 e você reverterá para uma taxa percentual fixa.
O valor pago depende do método de pagamento escolhido.
Por exemplo, se você já possui fundos em sua conta Coinbase e os fundos são suficientes para cobrir o valor que deseja comprar, você pagará uma taxa de 1,49%.
Isso é subseqüentemente deduzido da quantidade de criptomoeda que você recebe.
Por exemplo, se você comprar US $ 1.000 em Bitcoin, sua taxa de 1,49% de US $ 14,90 deixaria você com US $ 985,10 em criptomoeda.
Na verdade, isso é muito caro, especialmente quando você olha para as taxas empregadas por outras principais bolsas de criptomoedas.
Por exemplo, empresas como a Binance cobram apenas 0,1% sempre que quiser comprar ou vender uma moeda, o que é consideravelmente mais barato.
No entanto, depósitos e saques em moeda fiduciária são muito mais limitados na Binance em comparação com a Coinbase, portanto, é necessário levar isso em consideração.
Como alternativa, se você optar por fazer uma compra instantânea de criptomoeda usando seu cartão de débito ou crédito, as taxas serão ainda mais altas. Isso custará 4,99% do valor total da transação.
Por exemplo, uma compra de cartão de débito de US $ 500 custaria US $ 24,95 em taxas.
Isso serve para combater as ameaças de um potencial estorno de débito / crédito, além de cobrir os custos de taxas de processamento impostos pelo emissor do cartão.
Taxas de depósito e retirada
Primeiro, se você quiser usar seu cartão de débito ou crédito, precisará fazer uma compra instantânea de criptomoeda.
Em outras palavras, você não pode usar seu cartão para simplesmente deixar os fundos em sua conta para uma data posterior.
No entanto, você pode fazer isso se optar por um depósito em conta bancária.
O valor pago varia de acordo com a sua localização.
Se você mora na Europa e, posteriormente, usa a rede SEPA, os depósitos são gratuitos e os saques custam apenas € 0,15.
No Reino Unido, um depósito bancário também é gratuito e o saque custa apenas £ 1.
Se você é dos EUA, a ACH faz depósitos e saques gratuitamente, enquanto uma transferência bancária mais tradicional custa US $ 10 e US $ 25 para depósitos e saques, respectivamente.
Como alternativa, se você é do Reino Unido, Zona Euro, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Suíça ou EUA, também pode fazer depósitos e saques por Paypal gratuitamente.
Coinbase Pro
Se você decidir usar a plataforma Coinbase Pro para trocar moedas digitais, será utilizado um modelo de taxa de tomador.
Nota: Um “criador” de mercado é alguém que fornece liquidez para a Coinbase Pro, enquanto um “tomador de mercado” é um comerciante comum que utiliza a liquidez já disponível na bolsa.
As taxas de entrada no mercado começarão em 0,25% para volumes de negociação inferiores a US $ 100.000, até um mínimo de 0,05% para volumes de US $ 1 bilhão ou mais.
Os fabricantes pagarão 0,15% por tudo menos de US $ 100.000, com taxas sendo descartadas por volumes comerciais de US $ 100 milhões ou mais.
Quem é elegível para usar a Coinbase?
Como é o padrão do setor na área de troca de criptomoedas, sua elegibilidade será determinada exclusivamente pelo país em que você reside.
Enquanto a plataforma estava escrita, a plataforma suporta 103 países, nem todos os locais têm capacidade para fazer pedidos de compra e venda.
Pelo contrário, a maioria dos países só consegue converter uma criptomoeda em outra.
Se você quiser usar os métodos de pagamento todos os dias, como cartão de débito / crédito ou conta bancária, para comprar e vender moedas, precisará estar sediado em um dos seguintes países.
- Andorra
- Austrália
- Áustria
- Bélgica
- Bulgária
- Canadá
- Chile
- Croácia
- Chipre
- República Checa
- Dinamarca
- Estônia
- Finlândia
- França
- Gibraltar
- Grécia
- Guernsey
- Hungria
- Islândia
- Irlanda
- Ilha de Man
- Itália
- Jersey
- Letônia
- Liechtenstein
- Lituânia
- Luxemburgo
- Malta
- México
- Mônaco
- Países Baixos
- Noruega
- Polônia
- Portugal
- Romênia
- San Marino
- Cingapura
- Eslováquia
- Eslovênia
- Espanha
- Suécia
- Suíça
- Reino Unido
- Estados Unidos
A Coinbase é seguro?
Mesmo que você ainda não tenha entrado no espaço das criptomoedas pessoalmente, é provável que tenha ouvido falar sobre trocas de terceiros que foram invadidas.
De fato, embora os números sejam estimados na melhor das hipóteses, acredita-se que mais de US $ 1,3 bilhão tenham sido hackeados das trocas de criptomoedas no total.
Levando em conta que o fenômeno tem pouco mais de 10 anos, é uma quantia considerável de dinheiro.
Dessa forma, a segurança de seus fundos deve ser sua principal preocupação ao escolher uma troca de criptomoedas pela primeira vez.
A boa notícia para você é que, sem dúvida, a Coinbase é uma das trocas de criptomoeda mais seguras do setor.
Abaixo, detalhamos os principais recursos de segurança que ajudarão a manter seus fundos seguros.
Armazém frio
Um bom ponto de partida é a decisão da plataforma de manter a grande maioria de seus fundos de usuários em armazenamento a frio.
Para quem não sabe, isso significa que moedas digitais como Bitcoin são mantidas offline por meio de um dispositivo de hardware.
Como tal, eles são praticamente imutáveis a ataques maliciosos externos, principalmente porque os fundos nunca estão conectados a um servidor.
Com 98% dos fundos de clientes mantidos em armazenamento a frio, isso atua como uma grande salvaguarda.
Os 2% restantes são posteriormente utilizados para facilitar os principais serviços da Coinbase, como compra e venda de moedas e execução de saques.
Segurança da conta
Da perspectiva do usuário, a Coinbase oferece vários recursos de segurança notáveis para garantir que você atenue os riscos de acesso não autorizado à conta.
Em primeiro lugar, você precisará instalar a autenticação de dois fatores (2FA) por meio do seu dispositivo móvel.
Isso significa que, toda vez que você fizer login, será necessário inserir um código exclusivo que só pode ser obtido no seu telefone.
Nesse sentido, alguém precisaria da senha da sua conta e do celular para comprometer sua conta.
A lista de permissões de dispositivos e IP também atua como uma salvaguarda crucial.
É aqui que você precisará executar uma etapa de segurança adicional para obter acesso à sua conta Coinbase, caso esteja efetuando login a partir de um novo dispositivo ou endereço IP.
Coinbase Vault
Embora a manutenção de seus fundos na carteira Coinbase venha com seus próprios recursos de segurança, saldos maiores devem ser colocados no Coinbase Vault.
Em poucas palavras, isso permite que você configure um período de bloqueio de 48 horas em quaisquer futuras solicitações de retirada.
A qualquer momento antes do período de 48 horas, você, como proprietário da conta, pode cancelar o saque.
Isso seria altamente benéfico no caso de um ator mal-intencionado acessar sua conta Coinbase e fazer uma retirada.
Como você seria notificado por e-mail quando a solicitação de retirada foi feita, isso lhe daria tempo suficiente para agir.
Seguro FDIC
Em uma jogada relativamente surpreendente para uma troca de criptomoedas, a Coinbase também oferece proteções FDIC em suas carteiras em dólares.
Isso significa que, se a empresa deixar de existir, seu saldo estará protegido até os primeiros US $ 250.000.
Observe que isso é oferecido apenas a clientes dos EUA que armazenam seus fundos do mundo real em sua carteira Coinbase USD.
Qualquer coisa fora disso não será coberta pelo FDIC. Para clientes fora dos EUA, os fundos do mundo real são mantidos em contas bancárias de custódia segregadas.
Suporte ao Cliente na Coinbase
Quando a plataforma Coinbase cresceu para alturas sem precedentes na virada de 2018, a empresa tomou a decisão de aumentar sua equipe de suporte ao cliente às centenas .
Como tal, os clientes agora têm uma infinidade de opções quando se trata de conversar com um membro da equipe de atendimento ao cliente.
Se você é do Reino Unido, precisará discar 0808 168 4635
Para todos os outros, incluindo os EUA, você precisará discar +1 888 908-7930
Você também pode enviar um email para a Coinbase, embora isso precise ser feito por meio de um formulário de contato online.
Desde que a sua preocupação não esteja vinculada a um possível comprometimento da conta, a grande maioria das perguntas e preocupações pode ser resolvida por meio do extenso centro de ajuda da plataforma.
Isso também inclui um bot de IA que pode apontar rapidamente para a direção certa de onde a assistência deve ser solicitada.
Revisão da Coinbase: o veredicto?
Em resumo, é claro para ver por que a Coinbase atraiu uma base de clientes significativa que agora excede mais de 30 milhões de clientes.
O principal ponto de venda é que a plataforma o torna um processo ultra-contínuo para entrar no mercado de criptomoedas pela primeira vez.
Ao passar por um processo rápido e simples de registro e verificação de contas, você pode comprar e vender moedas populares como Bitcoin e Ethereum com o clique de um botão.
Além disso, como métodos populares de pagamento, como cartão de débito / crédito, transferência bancária e até PayPal, são suportados, isso torna o processo de compra ainda mais simples para os novatos.
No entanto, deve-se notar que, em termos de taxas de negociação, a Coinbase é um pouco mais cara que outros jogadores na arena de troca de criptomoedas.
A uma taxa média de 1,49% para todos os pedidos acima de US $ 200,00, isso pode prejudicar rapidamente seus lucros.
Além disso, se você usar um cartão de débito ou crédito, esses custos serão ampliados ainda mais para incríveis 4,99% por pedido de compra.
Por fim, embora existam opções mais baratas no mercado, você também precisa se lembrar que a Coinbase possui um excelente histórico quando se trata de manter os fundos dos usuários seguros.
A plataforma não apenas oferece várias garantias rigorosas de segurança, mas também possui um excelente relacionamento com os principais reguladores dos EUA, como a SEC e o FinCEN.
Em suma, recomendamos a Coinbase como um excelente ponto de partida para quem deseja se envolver na compra de criptomoedas – é super fácil de usar, muito seguro e apoiado pela melhor reputação desse setor.
0 Comentários