Criptomoedas em 2024 – tendência da moeda – 3 fatores globais promoverão a adoção em larga escala
Criptomoedas em 2024
A tendência da moeda – 3 fatores globais promoverão a adoção em larga escala das criptomoedas em 2024.
Desde o final de 2017 e a maior parte de 2018, os apoiadores da criptomoeda têm esperado que os investidores institucionais se juntem à revolução do blockchain – e tragam seu dinheiro.
Esse desenvolvimento é visto como um pré-requisito para a conhecida adoção em larga escala de ativos digitais.
Finalmente Pessoas com forte capital e alto poder no sistema financeiro global começaram a entrar no campo da criptografia, mas sua presença quase não mudou a indústria – eles não pararam o colapso do mercado de criptomoedas nem promoveram o uso disseminado dos ecossistemas de moeda virtual existentes.
Até agora.
Embora pareça ótimo e reconfortante para os participantes institucionais, porque eles melhoraram a imagem da indústria aos olhos das pessoas comuns, a adoção em larga escala de criptomoedas não é sobre financiamento institucional.
Cada Tom, Dick ou Harry usa-os regularmente para satisfazer as necessidades diárias.
Esqueça o financiamento institucional.
A seguir, três fatores globais que impulsionarão a adoção em larga escalade criptomoedas em 2024
Geopolítica
Existem 159 ofertas legais no mundo, mas o comércio internacional é fortemente dependente do dólar.
É usado em mais de 40% das transações globais e é considerado a moeda de reserva mundial.
Esse domínio dá aos Estados Unidos uma vantagem considerável sobre outros países e permite que a moeda seja alavancada para alcançar sua agenda de política externa.
Se um país romper relações com o sistema financeiro dos EUA, ele se tornará um líder no comércio global.
Para contornar as restrições impostas por Washington, muitas pessoas e empresas nos países sancionados recorrem a moedas digitais que não estão sob qualquer controle governamental e não podem ser usadas como ferramenta de manipulação ou pressão política.
Não é coincidência que a Venezuela e a Rússia sejam os países mais populares por meio do volume de LocalBitcoins na plataforma de negociação peer-to-peer.
Além disso, devido ao recente abuso de poder em Washington, até os aliados americanos estão cada vez mais insatisfeitos com o domínio do dólar.
países europeus vão aceitar a tendência do dólar, para não mencionar a China – embora economistas deu de ombros e disse que não temos uma alternativa viável para o curso legal dólar norte-americano, mas o número de moedas por detrás desta utilização em larga escala de tendência de-dolarização.
Macroeconômia
Nas economias emergentes, condições macroeconômicas destrutivas, inflação alta e baixos níveis de confiança nos sistemas financeiros locais são comuns.
À medida que o Federal Reserve Bank iniciou um ciclo de aperto monetário, muitas das dívidas em dólar do país caíram em uma crise financeira e monetária completa.
Observe como seus próprios sistemas financeiros cair em ruínas, as pessoas se voltam para ativos digitais para proteger sua riqueza, e capaz de sobreviver em tempos difíceis.
O aumento no volume de negócios confirmou o interesse do país afetado pela crise cada vez mais forte de moeda virtual, tais como a Grécia 2015 endividada, Zimbabwe, em outubro de 2017, e mais recentemente na Venezuela e Argentina.
No caso da inflação galopante e rápida depreciação da moeda local, os dois países estão passando por uma transição alta Bitcoin.
De acordo com as estatísticas da LocalBitcoins, o volume de negócios do Bitcoin aumentou 37% em menos de um mês, enquanto o recente volume de negócios da Argentina atingiu
seu nível mais alto em mais de um ano.
Serviço básico de transferência
Atualmente, bancos e instituições financeiras globais usam a SWIFT (Global Interbank Financial Telecommunication Association)
para transações internacionais.
No entanto, este sistema de 45 anos só é adequado para países ocidentais com uma ampla e bem estabelecida rede de bancos
correspondentes.
Se a negociação nos EUA ou na Europa é quase instantânea, você terá que esperar alguns dias ou mesmo semanas para conseguir
seu dinheiro em algum lugar no Sudeste Asiático ou na África (desde que não se percam até o seu destino).
Além disso, os clientes dos bancos de mercados emergentes devem pagar taxas ridiculamente altas por esses pagamentos transnacionais
lentos e ineficientes.
Eles não estão brincando quando as pessoas dizem que eles são embalados em malas e transportados ainda mais rápido e mais barato por avião.
Clique em “Thum”A tendência da moeda – Criptocurrencies baseadas em blockchain com altas velocidades de transação e comissões
insignificantes podem se tornar uma solução para esses problemas e desafiar os provedores tradicionais de serviços de pagamento.
Descubra a Estratégia que me Permite Faturar de 5 Mil a 20 Mil por Mês, no Mercado de Criptomoedas Começando do Absoluto Zero.
SAIBA MAIS…
0 Comentários